
VOCÊ PRECISA TER UM EM SEU VEICULO?

Se você é a maioria dos brasileiros, é bem provável que sonhe com a chegada daquele carro próprio tão esperado. Antes de efetuar a aquisição desse bem, é preciso atentar a alguns acessórios muito importantes, mas que podem passar despercebidos. Um exemplo que podemos mencionar é o rastreador veicular.
​
Com esse dispositivo, é possível monitorar a localização e até mesmo realizar o bloquio do veículo em tempo real. Em caso de furto ou roubo, por exemplo, fica muito mais fácil recuperar o automóvel. Não é à toa que as empresas que têm frotas de veículos costumam usar algum rastreador veicular. Assim, elas mantêm uma visão completa do deslocamento dos caminhões, identificando desvios estranhos ao trajeto.
Quer saber mais sobre o rastreador veicular e quais são as vantagens de ter um no seu carro? Continue com a gente na sequência!
​
Chances maiores de recuperação do veículo
Como muitos motoristas usam seus carros para trabalhar, a perda do meio de transporte poderia comprometer o fluxo das atividades. Com o mecanismo instalado, o dono do carro sabe que elevará o grau de segurança do veículo .
Na prática, ele passa a não depender apenas da análise de sinistro feita pela empresa responsável pelo seguro. Antes de recorrer a esse recurso, existe uma chance clara de ter o veículo de volta. Então, você duplica a possibilidade de recuperação - seja via rastreamento, seja por meio da solicitação da indenização garantido pela apólice.
Instalação sem complicações
Como se todas as vantagens levantadas até aqui não são suficientes, a instalação do rastreador é simples e rápida. Além disso, é comum que uma empresa utilize dispositivos discretos, o que, no mínimo, disciplina a ação dos ladrões de veículos.
​
Sem necessidade de análise do perfil
A contratação do rastreamento veicular é mais descomplicada em relação ao seguro automático. É bom saliente que o rastreador não substitui o seguro do automóvel. Na verdade, os serviços são complementares. Mas ao passar por essa análise minuciosa, não precisa se submeter ao processo novamente.
​
Desligamento do motor
Existem ainda funções como a programação de desligamento do motor. Para isso, a empresa usa um sistema que cumpre a função de bloqueio a comunicação da ignição com o motor. Dessa maneira, após roubo ou furto, os criminosos ficam propensos a desistir da ação, abandonando o veículo. Com isso, você só precisa aguardar o guincho do seu carro - onde estiver, dentro da cobertura proposta.
Essas foram as principais vantagens propiciadas pela contração de um serviço de rastreamento de veículos. Depois de conferir todas elas, nós temos certeza que você já sabe por que precisa pensar seriamente em ter um rastreador veicular no seu carro . Falta, agora, apenas aprender a acertar na decisão.